Pesquisadora do CDTN participa de reunião da IAEA
19/10/2021
Maria do Socorro Nogueira Tavares leva à comunidade internacional os estudos realizados pelo LARAM e pelo projeto Atalanta
Legenda: Mamógrafo do Laboratório de Radioproteção Aplicada à Mamografia (LARAM) | Foto: Antônio Pereira Santiago/CDTN
Durante os dias 11 a 14 de outubro, a International Atomic Energy Agency (IAEA) realizou reuniões virtuais de consultoria com o intuito de atualizar o programa de garantia de qualidade para mamografia virtual, mais especificamente, identificar lacunas e sugerir etapas para a implementação prática do documento “IAES Human Health Series, nº 17”.
As reuniões contaram com pesquisadores e pesquisadoras de vários países, dentre eles o Brasil, com a participação da pesquisadora do CDTN Maria do Socorro Nogueira Tavares. Além de participar das discussões previstas, a pesquisadora também apresentou à comunidade internacional o Laboratório de Radioproteção Aplicada à Mamografia (LARAM) e o projeto Atalanta, ambos vinculados ao CDTN. A apresentação foi importante para que fossem discutidos os desenvolvimentos na mamografia digital e as experiências obtidas através da implementação de programas que garantem a qualidade dos equipamentos.
O evento também teve grande contribuição para o CDTN, uma vez que o conhecimento de novas técnicas e novas tecnologias em mamografia, como apresentado durante as reuniões, é de fundamental importância para o LARAM e para o projeto Atalanta. Para Maria Nogueira, “a contribuição do CDTN na revisão da norma de mamografia da IAEA nos dá mais visibilidade entre os pares da agência internacional, além de corroborar a nossa capacidade de atuação na área de mamografia”.
por Yasmine Feital, jornalista da Assessoria de Comunicação
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Redes Sociais