Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > CDTN > Notícias > Instituição > Aulas do PPG-CDTN em regime remoto até o fim do semestre
Início do conteúdo da página

Aulas do PPG-CDTN em regime remoto até o fim do semestre

13 de maio de 2020

Atividades presenciais do Programa de Pós-Graduação do CDTN (PPG-CDTN) foram suspensas no mês de março

Desde os dias 16 e 17 de março, com o avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear tem tomado medidas para garantir o afastamento social de seus servidores e colaboradores.

Na semana anterior, as aulas do Programa de Pós-Graduação do CDTN (PPG-CDTN) haviam acabado de começar, com eventos de boas-vindas aos novos discentes. Com o afastamento social, todas as atividades presenciais do PPG-CDTN foram suspensas.

Assim, a continuidade das aulas foi possível por meio de videoconferências da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) ou plataforma semelhante. Cada professor tem optado pela melhor abordagem a partir do perfil e do tamanho das turmas. Plataformas digitais alternativas têm sido usadas de forma complementar para sanar dúvidas dos discentes ou promover conteúdos avaliativos.

Apesar dos desafios trabalhosos em adaptar todos os procedimentos da dinâmica das aulas presenciais para a versão online, que hoje conta com os devidos registros no Sistema Eletrônico de Informação, o esforço tem sido bem avaliado. As reuniões do Colegiado da Pós-Graduação do CDTN também têm sido mantidas à distância.

Como a maior parte do semestre letivo foi em regime remoto em virtude da pandemia, deliberou-se pela continuidade das aulas à distância até o final do semestre, afirmou o coordenador da Pós-Graduação do CDTN, professor Fernando Lameiras.

Com a continuidade das aulas, o calendário acadêmico não foi afetado. A previsão do final do primeiro semestre letivo é no início do mês de julho.

Pelo menos quatro defesas de mestrado e doutorado já foram realizadas à distância, e mais algumas já estão agendadas para as próximas semanas, inclusive exames de qualificação.

O Programa de Pós-Graduação do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear contempla os cursos de mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia das Radiações, Minerais e Materiais.

Por Deize Paiva, da Assessoria de Comunicação do CDTN
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página