Servidor do CDTN integra nova diretoria da ABEN
15 de dezembro de 2020
Capturas de telas cedidas pela Aben
Na última quinta-feira, a nova diretoria da Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) tomou posse em uma assembleia geral realizada virtualmente com mandato até 2022.
O servidor do CDTN/CNEN, Sérgio Filgueiras, assume como 2º Secretário. Filgueiras é chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento do CDTN, e dirigiu o Centro entre os anos 2003 e 2010.
A Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben) reúne profissionais e pesquisadores da área nuclear. A organização conta com diversas iniciativas para a difusão de informações sobre o uso pacífico da energia nuclear em diferentes áreas do cotidiano.
O mandato reúne integrantes de mais de 12 organizações do setor nuclear no Brasil, como a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), a Eletronuclear e Amazul; além de pesquisadores da formação em Engenharia Nuclear da Universidade Federal do Pernambuco e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Na gestão anterior (2018-2020), o CDTN foi representado pelo servidor Hugo Cezar Rezende, que atuou no conselho fiscal da organização.
Redes Sociais