Servidor do CDTN integra nova diretoria da SBPR
03 de setembro de 2020
Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica é uma associação técnico-científica sem fins lucrativos que atua pela difusão da proteção radiológica e seus aspectos para o público em geral
A Comissão Eleitoral da Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica (SBPR) elegeu a nova Diretoria da SBPR no último dia 26. Dentre os novos integrantes da diretoria destaca-se a partipação do servidor do CDTN/CNEN, Pablo Grossi, na secretaria regional de Minas Gerais. No CDTN, Grossi atua como chefia da Divisão de Segurança Nuclear e Radiológica. A gestão que deixa o mandato no próximo mês incluía o servidor do CDTN Zildete Rocha, que estava na Secretaria de Radiações Naturais pelo mandato 2018-2020.
O objetivo da SBPR é promover o intercâmbio de conhecimentos na área de proteção radiológica, promover a difusão dos critérios de radioproteção nas diversas áreas e também promover a difusão de todos os aspectos da proteção radiológica, da segurança nuclear e dos critérios de normatização. Tanto no meio científico, técnico e acadêmico, como também na sociedade em geral. A associação publica o Brazilian Journal of Radiation Sciences.
O processo eleitoral ocorreu em formato virtual com a participação de mais de 100 associados. Foi a reunião mais representativa desde a fundação da organização, fevereiro de 1986.
A nova gestão inicia o mandato no dia 20 de outubro de 2020, que vai até 20 de outubro de 2022.
Redes Sociais