CDTN tem projeto aprovado em chamada pública da Cemig
Proposta será contemplada com mais de um milhão de reais
Classificada em 4º lugar dentre as instituições mineiras proponentes, a proposta do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) foi elaborada e apresentada através da empresa AMBIO Participações Ltda. O valor contemplado pela chamada pública será de R$1.367.521,66 que, conforme o projeto, será investido em iluminação, condicionamento ambiental, compressores e motores.
O objetivo do processo é selecionar propostas de projetos de eficiência energética, para cumprir obrigação legal da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que é a aplicação anual de 0,40% de sua receita operacional líquida no desenvolvimento de programa para o incremento da eficiência energética no uso final de energia elétrica em instalações de consumidores de sua área de concessão. A Chamada Pública de Eficiência Energética faz parte das iniciativas do Programa Energia Inteligente da Cemig, que é regulado pela Aneel. Ao todo, já foram aprovados 65 projetos que beneficiam, principalmente, prefeituras e serviços públicos, como universidades e hospitais desde seu início, em 2015.
A próxima etapa é a celebração do instrumento de contrato entre as instituições, que deve ocorrer até o dia 10 de janeiro de 2020. O resultado foi divulgadona página da chamada pública 2019 e está disponível.
Por Deize Paiva, da Assessoria de Comunicação do CDTN
Redes Sociais