As melhores repercussões de uma visita escolar programada
Alunos do Colégio Santo Agostinho produzem trabalhos sobre sua visitação
Estamos às voltas com as repercussões internas e externas de uma visita escolar programada e elas estão sendo muito boas e bem interessantes. Trata-se da visita ao CDTN realizada pelos alunos do Colégio Santo Agostinho, no último dia 26 de abril, aos laboratórios de Cimentação, na área de Rejeitos Radioativos e Perigosos, e de Irradiação Gama.
Uma atividade programada para a aula de Environmental Science, que foi sugerida ao coordenador canadense da disciplina, por uma engenheira que estava no estado do RJ e viabilizada por uma professora da escola e ex-aluna da UFMG, “que sempre teve curiosidade em conhecer o CDTN”.
De acordo com essa mesma professora, “o que aprendemos superou nossas expectativas” e resultou em duas apresentações em PowerPoint, que são aqui reproduzidas em PDF (1)(2), e em um link no site daquela instituição escolar, com fotos e plantas ilustrativas.
Em resumo, os alunos do Santo Agostinho realizaram uma visita muito participativa, até porque deveriam apresentar trabalhos que resultassem das suas audiências, observações e conhecimentos adquiridos. Assim, o estímulo e curiosidade da professora e seu interesse em dar retorno e manter canais abertos, nos trouxeram todo esse feedback para podermos aprimorar nosso sistema de programação de visitas escolares e estimular o melhor aproveitamento desse espaço dos nossos laboratórios e da dedicação de nossos pesquisadores colaboradores.
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