Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de Calibração de Dosímetros do CDTN é acreditado pela ISO 17025
Início do conteúdo da página

Laboratório de Calibração de Dosímetros do CDTN é acreditado pela ISO 17025

1ª acreditação pelo INMETRO no CDTN

O Laboratório de Calibração de Dosímetros (LCD) do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN) obteve, em 5 de janeiro último, o Certificado de Acreditação nº CAL 0636 da Coordenadoria Geral de Acreditação do INMETRO.

Foto do Laboratório de Calibração do CDTN

O Certificado obtido pelo LCD/CDTN representa a 1ª acreditação do CDTN junto ao INMETRO e é a expressão formal do reconhecimento da competência institucional para realizar calibrações de medidores de equivalente de dose individual e, também, da solidez do Sistema de Gestão da Qualidade implantado no CDTN, segundo os requisitos estabelecidos na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005.

A acreditação é, antes de tudo, uma segurança para os clientes e usuários de que o LCD/CDTN adota os princípios internacionais de controle e gestão da qualidade, bem como os requisitos de confiabilidade e rastreabilidade metrológica.

O LCD/CDTN cumpriu, assim, o compromisso com o SIBRATEC – Sistema Brasileiro de Tecnologia, do MCTIC, que financiou melhorias no Laboratório e apoiou ações de qualificação dos profissionais e auditorias, no âmbito da Rede de Serviços Tecnológicos em Radioproteção e Dosimetria, METRORADI.

O sucesso desta conquista é fruto de um esforço e persistência, durante mais de dois anos, da equipe técnica do LCD/CDTN, bem como das pessoas do apoio técnico e administrativo, e do comprometimento da alta Direção do CDTN na busca da acreditação de seus laboratórios.

Link: Certificado de Acreditação nº 0636, da CGCRE/INMETRO, de 05/01/2017

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página